Na Estação das Docas, 2024 é recebido por milhares de pessoas à margem da Baía do Guajará
A programação gratuita teve shows de Pinduca, baterias de escolas de samba, bandas regionais e a tradicional queima de fogos.
Mais uma vez o tradicional réveillon da Estação das Docas reuniu milhares de pessoas para saudar a chegada de um novo ano. Com shows de artistas regionais, como Pinduca, o rei do Carimbó, e de duas escolas de samba, além da aguardada queima de fogos na Baía do Guajará, o público aproveitou as oito horas de programação gratuita na orla.
Os organizadores estimam que mais de 40 mil pessoas participaram da virada de ano no complexo turístico, que teve realização do Governo do Pará e da Organização Social Pará 2000, que gerencia a Estação, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). O público usufruiu da gastronomia dos restaurantes e da programação gratuita, iniciada as 21 h com a abertura dos portões e o “esquenta”, a cargo do DJ Metralha.
O público dançou e deu as boas-vindas a 2024 com shows de Arthur Espíndola, Fruta Quente, Pinduca e Bateria do Rancho, que se apresentaram no palco 1, no Anfiteatro São Pedro Nolasco. Simultaneamente, no palco 2, entre os armazéns 1 e 2, se apresentaram Eloy Iglesias, as bandas Warrilow e Balada.Com, seguidas pela bateria do Meio-Dia da Imperatriz Leopoldinense.
“Há muitos anos participo do réveillon aqui na Estação das Docas, e todos os anos convido algum familiar e amigos para vir também, pois considero este um dos melhores locais para passar a virada de ano. Aqui temos gastronomia, shows maravilhosos e um ambiente familiar e seguro. Tudo perfeito”, disse Silvia Lima, que estava na festa com o neto e amigas.
Eloy Iglesias animou o público no palco 2Eloy Iglesias animou o público no palco 2Foto: Beatriz Santos / Para2000Segurança reforçada - Para garantir a tranquilidade de todos foi montado um sistema de segurança reforçado pelo apoio das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal de Belém, Corpo de Bombeiros Militar, Capitania dos Portos e Comando da Aeronáutica, além de seguranças particulares e profissionais de outros órgãos da administração pública.
Roni Ferreira, coordenador da Estação das Docas, ressaltou que “como parte da organização desta festa, orgulho e satisfação são os sentimentos que tomam conta. É muito bom poder proporcionar um momento como esse para centenas de famílias. A Estação, por meio do governo do Estado, tem orgulho de ser o local escolhido por tantas pessoas para receber um novo ano. E já esperamos todos no réveillon 2025”.
Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
Texto/Imagem: Beatriz Santos - Ascom/OS Pará 2000